NOSSA

HISTÓRIA

A LOJA CERRADO
ALIMENTOS ORGÂNICOS

A empresa atual foi constituída em 10 de maio 2010 como empresa individual na Rua 10, n. 342, Setor Sul, Goiânia, Brasil onde ficou até 2022. 

No seu endereço anterior na Rua 15, Centro atuou sob o mesmo nome de fantasia desde junho 2003.

De dezembro 2010 até Janeiro 2020 abriu também um restaurante de alimentos orgânicos. 

Em setembro 2022 mudou-se para o local atual na Galeria T-2 Center, Setor Bueno, Goiânia.

Desde 2006, o espaço abriga também às terças e quintas-feiras as 14:30 às 17:30h, uma feira de verduras e frutas orgânicas, fortalecendo a parceria com os produtores orgânicos associados da ADAO-GO (Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica em Goiás) e da Vale-Vivo de Terezópolis de Goiás.

Os produtores, beneficiados pela utilização gratuita do espaço, trazem as mercadorias, montam as bancas e vendem diretamente aos consumidores. 

Desta forma, os consumidores têm acesso às verduras, legumes e frutas colhidas no mesmo dia, comprando diretamente dos produtores, fortalecendo uma relação de confiabilidade e comércio justo.

Outra atividade da empresa é fomentar o consumo consciente de alimentos orgânicos, por exemplo, através de campanhas de sensibilização.

O Ponto central do debate hoje tem sido as questões organizacionais da empresa, do ponto de vista do vivo e do sistêmico e suas inserções efetivas na preservação do meio ambiente e na produção e consumo de alimentos ecológicos.

A loja, como parceira, usufrui do aumento de consumidores, de fornecedores e do fortalecimento da cadeia produtiva de alimentos orgânicos.

GREGOR

KUX

O IDEALIZADOR

O proprietário da empresa, Gregor Kux, participa desde 2000 do movimento dos orgânicos em Goiânia. Foi Vice-presidente da ADAO (2002-2003) e Presidente da Vale-Vivo (2014-2015).  É cooperador-fundador da cooperativa Goiás Orgânico e participa regularmente das reuniões da Cporg (Comissão Produtiva dos Orgânicos em Goiás), uma comissão coordenada pela representação em Goiás do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA.

Gregor Kux organizou duas Feiras Eco-Culturais no Setor Sul, um espaço de encontros, discussões e exposições de questões ecológicas e culturais. Gregor Kux participou também do Fórum Goiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos no MPGO e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutrição (CONSESAN).

Outra atividade da empresa é fomentar o consumo consciente de alimentos orgânicos, por exemplo, através de campanhas de sensibilização. Ponto central do debate hoje tem sido as questões organizacionais da empresas do ponto de vista do vivo e sistêmico e sua inserção efetiva na preservação do meio ambiente e na produção e consumo de alimentos ecológicos.