CONSUMO

CONSCIENTE

O QUE VOCÊ COME, INFLUENCIA A MANEIRA COMO VOCÊ PENSA

Alimento para Corpo, Alma e Espirito. O caminho das intenções do semeador pela terra até o nosso cérebro. Entenda como a origem, a qualidade e o manuseio do alimento determinam a nossa consciência.

DE ONDE VEM

A SUBSTÂNCIA
DA PLANTA

Entre 95% a 98% da substância orgânica da planta é composta por ligações carbônicas, que provêm pela fotossíntese do dióxido de carbono do ar. Quando a planta cresce no vaso e aumenta de tamanho e peso a terra do vaso não diminui.
Quando a madeira é queimada, 95% a 97% do volume se transforma de novo em fumaça, calor, luz e sobram 3 a 5% de cinzas que são sais que vêm da terra. A fotossíntese, a condensação, a materialização do ar através do calor e da luz são as funções principais da folha.
A matéria orgânica que nos alimenta é gerada pelo sol, pela energia cósmica, pela energia vital do ambiente.

A PLANTA É
PROFUNDAMENTE

INTEGRADA
NO SEU AMBIENTE

As raízes penetram a terra, as folhas se abrem para o calor, a luz do sol e do ar efetuando a fotossíntese e o pólen se aproveita do vento para ser distribuído. As seivas acompanham como as marés as fases de lua e as constelações cósmicas são usadas pelo calendário biodinâmico no cultivo. Entre os reinos vivos os animais e os homens se tornam mais independente e emancipado de seu ambiente.
A saúde e a vitalidade da planta dependem diretamente do ambiente, da biodiversidade, dos cuidados e das intenções do produtor.

QUAL É A CARACTERÍSTICA CONSTITUTIVA DO VIVO

NO SEU AMBIENTE

O espaço utilizado pelo organismo, o tamanho e o volume são delimitados por uma limitação externa, a pele ou a membrana. Após a morte a limitação exterior se dissolve e as substâncias se perdem no ambiente pela decomposição. Ao longo da vida cada célula tem uma membrana que a limita para fora e a organiza para dentro. Do lado de dentro as substâncias e funções são organizadas em processos metabólicos. As palavras “organismo” e “organizado” tem a mesma raiz. A pele exterior também é um produto dos processos metabólicos e participa destes de maneira ativa e constitutiva*. A primeira reação do ovo fertilizado é a delimitação para fora.

A INTERAÇÃO DO HOMEM

COM SEU AMBIENTE

A membrana exterior de seres vivos é semipermeável, é um órgão de percepção do ambiente e possibilita uma interação infinita com o ambiente. O homem até transforma seu ambiente e através da arquitetura, por exemplo, cria ambientes artificiais projetados por ele.
Quando vive exclusivamente em ambientes artificias, sua percepção e sua vivencia consiste inteiramente na absorção destes com as intenções referentes.

DE ONDE VEM A SUBSTÂNCIA

DE NOSSO CÉREBRO

Tanto a Medicina Tradicional Chinesa como a Medicina Antroposófica descrevem como a energia do alimento, constituída pela sua origem, é liberada pela digestão, se direciona pelo sangue e pelo baço (onde é individualizada) para cima, onde no coração se junta à energia do ar e oxigena e alimenta o cérebro. Na Medicina Chinesa a sede de nossa consciência é o coração e na Medicina Antroposófica a substância de nosso cérebro é formada pela energia, pela qualidade do alimento. Quando o alimento é cultivado num ambiente vivo, respeitando as constelações cósmicas e solares, o cérebro conseguirá desenvolver pensamentos vivos e ter uma relação sadia com o seu ambiente, por exemplo,  através do consumo consciente .

AS INTENÇÕES

DETERMINAM
A REALIDADE

Quando as intenções se manifestam na transformação completa do ambiente físico (por exemplo, na arquitetura pelos ambientes inteiramente artificiais) ou passam pelo elemento terra, elas se tornam um aspecto determinante na constituição do sistema nervoso do homem, na arquitetura pela nossa vivencia dentro dela e na alimentação pela formação da substância de nosso cérebro. Nessas condições as intenções de outras pessoas conseguem determinar como pensamos e enxergamos o mundo.

QUAIS SÃO AS INTEÇÕES
POR TRÁS DE ALIMENTOS

GENETICAMENTE DETERMINADOS

A modificação genética intensional altera todas as células das plantas, que serão digeridas pelo nosso sistema metabólico. 95 % das modificações genéticas são realizadas para tornar as plantas imune contra agrotóxicos específicos e patenteados. Depois da liberação de patentes sobre seres vivos em 1984 as empresas químicas compraram as empresas de sementes.

A Bayer e a BASF constituíram e são sucessoras da IG Farben https://pt.wikipedia.org/wiki/IG_Farben , administradora dos Campos de Concentração no Nazismo e produtora do pesticida Zykon B usado nas câmeras de gás. A Monsanto deixou meio milhão de crianças malformadas e deficientes pelo Agente Laranja na Guerra do Vietnam. Veja: O Mundo da Monsanto https://www.youtube.com/watch?v=sWxTrKlCMnk .
Empresas com este passado, focadas exclusivamente no aumento de lucro do ponto de vista mecanicista, são hoje as fornecedoras de 80 % das nossas sementes. O consumo dos alimentos destas sementes impossibilita uma relação ecológica e responsável com o ambiente e nos limita a um pensamento e uma visão materialista do mundo.

A Cerrado Alimentos Orgânicos pretende se distanciar destes processos e oferece aos seus clientes outras possibilidades de consumo, outros processos económicos e caminho para outros processos de constituição do mundo.

ENTÃO... CHEGA?

DE AGROTÓXICOS?

QUANDO OUTRAS
INTENÇÕES DETERMINAM

OUTRAS REALIDADES

NOSSAS CONTRIBUIÇÕES
PARA UM MUNDO MELHOR

A   Cerrado   Alimentos   Orgânicos   pretende oferece a seus clientes outras  possibilidades de consumo, outros processos econômicos e caminhos para outras formas de constituição do mundo.

Para colaborar na mobilização da sociedade sobre questões ecológicas e culturais a Cerrado Alimentos Orgânicos organizou duas Feiras Eco-Culturais em 2015 e 2016 no entorno da loja. Veja os vídeos a baixo.